O curso tem como objetivo formar engenheiros eletricistas responsáveis pelas estratégias, planejamentos, supervisão e gerenciamento das execuções de projetos nas áreas de eletrotécnica. O formado estará habilitado a construir e a aplicar sistemas de automação e controle em linhas de produção industrial, sempre voltado às necessidades de sustentabilidade, segurança e políticas de responsabilidade ética e ecológica.
O modelo híbrido
Com encontros presenciais quinzenais, os cursos híbridos de Engenharia da Unimar oferecem ao aluno uma abordagem prática do conteúdo discutido em ambiente virtual. E com o auxílio de um tutor facilitador, o aluno torna-se protagonista de seu aprendizado ao empregar técnicas como PBL, Design Thinking, Storytelling e construção de protótipos, entre outras, para visualizar como as disciplinas estão relacionadas à realidade profissional. São nesses encontros que, quando a disciplina exige, realizam–se experimentos em laboratório.
A Engenharia Elétrica compreende as áreas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, dentre outras, e, diante dos desafios, mais do que nunca se leva em conta as questões tecnológicas, sociais, econômicas e ambientais dos negócios. Os crescentes investimentos em tecnologia digital e pesquisas de fontes de energia renováveis são acompanhados diretamente pelo setor, e tal evolução deve levar ao acréscimo das atividades dos engenheiros eletricistas.
A coordenação de curso juntamente com o Núcleo Docente Estruturante (NDE) irão propor palestras e seminários com professores e profissionais de áreas específicas, visando ampliar a visão crítica do aluno, com temas atuais e transversais à formação de um cidadão consciente de seu papel na sociedade.
Neste evento serão oferecidas entrevistas com profissionais da área em que o aluno atuará após a sua formatura, bem como visitas técnicas gravadas, demonstrando a rotina de trabalho da profissão que o aluno exercerá e workshops para aplicação de ferramentas importantes para o curso.