O gestor da produção industrial é responsável por otimizar os processos fabris, visando aumentar eficiência, reduzir custos e melhorar a qualidade dos produtos.
Coordena todos os aspectos da produção, incluindo planejamento, controle, logística e qualidade. Além disso, pesquisa novas tecnologias, coordena equipes e implementa planos de manutenção e políticas ambientais.
Atua em diversos setores, incluindo manufatura, logística, serviços e saúde, administrando processos ao longo de toda a cadeia produtiva, seja em fábricas, comércios, direção de negócios próprios, prestação de serviços de assessoria ou pesquisa tecnológica.
Os salários podem ultrapassar os R$ 30.000,00 variando de acordo com experiência, localização e setor, mas os profissionais de gestão da produção são geralmente bem remunerados, refletindo sua alta demanda e valorização no mercado de trabalho.
A coordenação de curso juntamente com o Núcleo Docente Estruturante (NDE) irão propor palestras e seminários com professores e profissionais de áreas específicas, visando ampliar a visão crítica do aluno, com temas atuais e transversais à formação de um cidadão consciente de seu papel na sociedade.
Neste evento serão oferecidas entrevistas com profissionais da área em que o aluno atuará após a sua formatura, bem como visitas técnicas gravadas, demonstrando a rotina de trabalho da profissão que o aluno exercerá e workshops para aplicação de ferramentas importantes para o curso.